segunda-feira, 29 de Abril de 2024  19:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2013

Ovar: Autarquia inicia ciclo de atividades de homenagem póstuma ao cineasta Paulo Rocha.


A Câmara de Ovar inicia hoje um ciclo de atividades de homenagem póstuma ao cineasta Paulo Rocha, considerado um dos fundadores do ...

A Câmara de Ovar inicia hoje um ciclo de atividades de homenagem póstuma ao cineasta Paulo Rocha, considerado um dos fundadores do movimento do Novo Cinema em Portugal. Esta homenagem integra uma palestra, no âmbito do 50º Aniversário da estreia do filme “Os Verdes Anos”, proferida por Regina Guimarães (poetisa, cineasta, dramaturga, letrista e amiga pessoal de Paulo Rocha), que apresentará o homem e o cineasta.

Esta iniciativa contempla ainda a exibição dos principais filmes da obra do cineasta, no Cine Paraíso, no Dolce Vita Ovar.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, “esta é uma homenagem indispensável no Município de Ovar, quer pelo legado cinematográfico, quer pelas ligações familiares e profissionais de Paulo Rocha ao nosso concelho”, adiantando ainda que “Paulo Rocha foi já galardoado pela Câmara Municipal, com a Medalha de Ouro do Município de Ovar, em 1994 e, esta homenagem póstuma pretende promover a vida e a obra deste excecional cineasta, divulgando-a junto dos mais jovens e de todos os amantes da sétima arte, perpetuando a sua memória”.

Esta é uma iniciativa da autarquia vareira em parceria com o Dolce Vita Ovar, a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e com o apoio do Grupo de Bandolins de Esmoriz.

No arranque, esta quinta, há 4 sessões com exibição do filme “Os verdes anos”. Amanhã, sexta, é dia do 50º aniversário da estreia do filme “Os Verdes Anos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®